Faixa 3

segunda-feira

Diogo me olha do alto de seu cigarro, sentado em cima da mesa de jantar, e balança as pernas para frente e para trás. Ele inventa uma coceira na coxa direita para ter o que fazer com a mão e solta a fumaça pelo nariz. Parece um búfalo ao fazê-lo. Eu estou sentada no chão, à sua frente, e começo a fuçar entre os dedos do pé na esperança que dali surja algum assunto, como "veja, acho que peguei frieira na aula de natação". Mas não há fungos, não há distração, apenas Diogo que me olha do alto de sua fumaça - o cigarro está amassado ao lado da coxa - sem conseguir decidir que reação me apresentar.

- A gente tinha decidido que não ia fazer isso.
- Eu sei, mas eu pensei melhor. Acho que é melhor assim.
- E o que eu acho não tem importância?
- Claro que tem. Mas tu mesmo disse que a decisão final era minha.

Eu já imaginava que tinha sido da boca pra fora, mas nutria esperanças de que ele tivesse o pudor de manter a palavra, mesmo que mentirosa. Ele sempre disse que era contra, mesmo antes de tudo acontecer. Afinal, foi ele quem comprou o teste, foi ele quem leu as instruções enquanto eu tentava me afastar como se não fosse comigo.

Agora ele desce da mesa e caminha em círculos ao meu redor. Pára na minha frente, eu não olho para cima, mas ouço-o suspirar. Cinco voltas ao meu redor depois, ele senta atrás de mim e passa os dedos pelas minhas costas. Sinto que agora não há mais nada, a decepção de Diogo não vai deixar restos de nós para juntarmos amanhã. Ele me abraça e encaixa o queixo no meu pescoço.

- Se fosse menino, teria se chamado Pedro.

4 Comments:

At 9:49 PM, Anonymous Anônimo said...

ai.

 
At 10:58 AM, Blogger Lu said...

Como sempre: perfeita! Já está tratando da tua divulgação individual? Tá na hora... Tá na hora... Beijos!

 
At 9:36 PM, Anonymous Anônimo said...

posso ser tua publicitária/empresaria/representante
deixa deixa deixa!!
tah tudo bem, direi ela eh minha amiga e abro um baita sorriso, serve?

 
At 8:11 AM, Anonymous Anônimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. ambien & eyes info.com find info for search engine positioning Vicodin overnite from canada Banco watch http://www.wedding-invitations-and-accesories.info/Autumweddinginvitations.html Fat lesbian movie sample sex Free photography business cards Names of all suv rental locations Lexus copper gaskets Pamela anderson as playmate Os os digital photo printing services http://www.california-moving-company-licenses.info/movingcompanieshuntersvillenc.html Hummer clubs cruise oceania

 

Postar um comentário

<< Home